Viagens

Joanesburgo, África do Sul

29/07/2014 • 4 Comentários

IMG_7049

 

Como comissária de bordo, meus layovers são determinados por horas mais do que por dias e noites. Em Joanesburgo, chegamos no hotel cedo de manhã e quase que imediatamente seguimos para o concierge, pois no dia seguinte, no início da tarde já estaríamos partindo para Dubai. Quinze minutos mais tarde, estávamos nós no Lobby, prontas para O Parque dos Leões. Criado para combater a extinção e preservar o bem-estar dos animais inclusos nesta categoria, o parque dos leões tornou-se um santuário de reprodução para animais como o raro leão albino, o guepardo, cão selvagem e outros.

Como muitas vezes não tenho o tempo necessário para ver tudo aquilo que gostaria de ver em cada layover, me contento em escolher uma ou duas coisas e penso que certamente voltarei ao mesmo destino e poderei realizar outros passeios.

Cerca de 40 min de estrada separam o hotel em que fiquei do Parque dos Leões. Chegamos lá logo no início da tarde e já era possível sentir a atmosfera do lugar ao encontrar uma das girafas passeando pela porta de entrada do Parque.

Sempre fui desde pequena apaixonada por animais, mas por algum motivo, felinos e equinos sempre foram minhas maiores paixões e no parque, me fiz feliz. A entrada custou 300 Randes (em torno de R$ 65) e já incluía o passeio pelo parque (feito de carro, pois os animais andam soltos) e a interação com os filhotes. É possível encontrar esse tipo de informação no site oficial (em inglês): The Lion Park.

IMG_7101

IMG_7111

IMG_7116

IMG_7150

Conversando com o pessoal do Parque, descobri que muitos deles estavam lá como voluntários, parte de um programa que recruta jovens que estejam dispostos a deixar seu país de origem e viver uma aventura cuidando e alimentando estes ‘animaizinhos’ tão meigos que precisam da nossa proteção. Tenho que dizer que lá no fundo tive um impulso de largar tudo e me voluntariar,rs. Acredito que vocês possam encontrar mais informações no site do programa.

IMG_7171

IMG_7179

IMG_7184

IMG_7215
Para cada lugar fantástico como esse, fico com a sensação de que a vida é muito curta para desperdiçarmos em coisas que não nos fazem felizes. Fiquei imaginando que se eu tivesse descoberto este programa antes (ou mesmo outras coisas que descobri somente nos dias de hoje) já teria os pés no mundo a muito tempo! ..

Um grande beijo,

Nanda.

 

beijos, Fernanda
4 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
  1. 29/07/2014 - 16h54

    Que legal saber desse projeto, Nanda.
    Confesso que se minha paixão pela aviação não fosse tão forte, certamente iria me tornar voluntária, já que o desejo de desbravar o mundo e sair da minha zona de conforto é grande. Acho que conheces bem o sentimento, não é mesmo? rs
    Fico no aguardo de mais posts como estes. Um beijo e até a próxima!

  2. 01/08/2014 - 18h11

    adorei o blog Fer!!! que delícia ler suas viagens 🙂
    boa sorte!!!!

  3. mariana
    04/08/2014 - 11h20

    Olá Fernanda,tudo bem? apesar do meu comentario nao ter muita coisa relacionado ao post, gostaria de saber se na Emirates eles são muitos rigorosos com a altura, porque fui fazer minha inscrição no site e minha altura é 1,57m e nas pontas dos pés, não alcancei a altura que eles pedem. E se você puder passar mais informações também ficarei grata.
    bjs (:

  4. 17/09/2014 - 19h19

    Que encantador! Estou indo para África do Sul para fazer intercâmbio! Ficarei pertinho do Jo’burg também, numa cidade chamada Benoni! Espero me encantar com a cidade como estou encantada agora, antes mesmo de ir! http://passaportecarimbadoso.wordpress.com/